Coimbra  27 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cozinhas Económicas promove “Concerto Solidário de Natal”

8 de Outubro 2020 Jornal Campeão: Cozinhas Económicas promove “Concerto Solidário de Natal”

A Associação das Cozinhas Económicas Rainha Santa Isabel, uma Instituição Particular de Solidariedade Social sedeada no centro histórico de Coimbra, tem organizado um conjunto de iniciativas para angariação de fundos, uma vez que necessita “com urgência” proceder a obras de reestruturação do edifício, assim como equipar o Centro de Dia e o Refeitório Social.

Neste sentido, a Associação está a organizar mais uma actividade, desta vez um ‘Concerto Solidário de Natal’, marcado para dia 17 de Dezembro, no Grande Auditório do Convento São Francisco, pelas 21h30.

O espectáculo conta com a participação da Academia de Música de Coimbra, que vai apresentar o I livro – CD de originais do programa “Música com Vida”. Ao palco vão subir ainda os Anaquim e Pensão Flor. Como apresentadores, o concerto solidário vai ter Catarina Camacho e José Paulo Relvas.

A Associação das Cozinhas Económicas Rainha Santa Isabel foi fundada a 04 de Julho de 1933 e, desde então, tem marcado a cidade de Coimbra no que à intervenção social e comunitária diz respeito.

A missão da Instituição passa por apoiar a população mais carenciada e fragilizada, de forma individualizada e humanizada, com o objectivo de ajudar as pessoas a contruir um projecto de vida ajustado às suas expectativas com vista à sua autonomização e plena integração na sociedade.

O público-alvo são pessoas adultas, idosos, jovens e crianças em situação socioeconómica “extremamente deficitária”.

A Associação tem vindo, ao longo do tempo, a diversificar as suas valências, procurando criar respostas diferenciadoras para as necessidades que vai encontrando.

Como resultado desta procura de melhoria, estão, actualmente, a funcionar respostas sociais de Refeitório Social, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário. Como complemento destas valências, têm, ainda, o Projecto Oficina dos Avós (ateliers de informática, costura, aulas de ioga e um programa intergeracional). Prestam, também, Serviço de Rouparia, Centro de Correspondência; Estudo Acompanhado e Apoio na Terapêutica Medicamentosa.