Coimbra  18 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cozinha Económica promove ‘Concerto Solidário de Natal’

5 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Cozinha Económica promove ‘Concerto Solidário de Natal’

Dar um prato de comida a quem não tem é a missão da Associação das Cozinhas Económicas Rainha Santa Isabel, sediada na Baixa de Coimbra, que viu, neste ano atípico, muitas das suas iniciativas para angariação de fundos serem canceladas.

Numa altura em que os gastos aumentaram e em que são necessárias obras de reestruturação do edifício, assim como equipar o Centro de Dia e o Refeitório Social, A Associação avança com uma nova actividade: um “Concerto Solidário de Natal”, marcado para dia 17 de Dezembro, no Grande Auditório do Convento São Francisco, pelas 21h30.

O espectáculo, apresentado oficialmente esta quinta-feira, conta com a participação da Academia de Música de Coimbra, que, conforme anunciou Pedro Ferreira, director da Academia, vai apresentar o primeiro trabalho de originais composto por seniores.

Ao palco vão subir, também, os Anaquim, que, como disse o vocalista João Rebola, aceitaram associar-se a esta iniciativa uma vez que sentiram que devem ajudar da forma que podem, contribuindo, não só, para a questão solidária como também para mostrar que é possível, em tempo de pandemia, continuar a fazer cultura.

O concerto conta, ainda, com a actuação de Pensão Flor, que garante que este vai ser um concerto bonito e seguro.

Os interessados podem adquirir ingressos para o concerto, pelo valor de 12 euros, na bilheteira do Convento São Francisco ou na plataforma Ticketline.

Durante a apresentação do evento, Teresa Sousa, assistente social, e Ana Maria Cristóvão, directora técnica da Associação, falaram um pouco sobre a realidade actual da Cozinha Económica, onde os pedidos de ajuda têm aumentado todos os meses.