Coimbra  29 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Covid-19: Vila Nova de Poiares cria serviço de apoio a idosos

17 de Março 2020 Jornal Campeão: Covid-19: Vila Nova de Poiares cria serviço de apoio a idosos

A Câmara de Vila Nova de Poiares e as juntas de freguesia locais apelaram hoje aos munícipes para não saírem de casa e para os idosos recorrerem ao um novo serviço criado para conter a pandemia Covid-19.

Para tal, a Câmara e as quatro juntas de freguesia do concelho disponibilizam, aos munícipes mais idosos e com maiores dificuldades de deslocação, o serviço de apoio ‘Nós vamos lá’, possibilitando a essas pessoas que não tenham de sair de casa para adquirir bem essenciais.

A Câmara Municipal, presidida por João Miguel Henriques, e as juntas de Santo André, Arrifana, São Miguel e de Lavegadas recomendam às pessoas que “fiquem em casa, limitando as saídas ao estritamente indispensável”, contribuindo para travar a propagação do novo coronavírus.

“Apelamos ainda para que em cada núcleo familiar, quando haja necessidade de sair das suas habitações para adquirir bens essenciais, que seja apenas uma pessoa a fazê-lo, de preferência pessoas mais jovens, devendo os mais idosos permanecer nos seus lares, sobretudo porque são o grupo de maior risco”, alertam.

Acentuam que, “tendo em consideração que esta situação não é igual em todas as famílias e tendo como objectivo a protecção da população mais vulnerável”, a Câmara e as juntas “irão disponibilizar” o novo serviço de apoio.

“Não saia de casa! Nós vamos lá!”, referem, informando os interessados que, “para tal, basta contactar” cada junta de freguesia através do seu telefone.