Coimbra  5 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Covid-19: Seguro ajuda estudantes universitários a finalizar o ano lectivo

18 de Junho 2020 Jornal Campeão: Covid-19: Seguro ajuda estudantes universitários a finalizar o ano lectivo

Doze alunos da Universidade Portucalense Infante D. Henrique (UPT), no Porto, accionaram o seu seguro escolar, que financia o pagamento da propina, em consequência da pandemia covid-19.

Em comunicado, a UPT refere que, com o recurso a esta apólice, estes estudantes “vão conseguir assegurar a continuidade dos estudos”, estando o pagamento da propina garantido até um ano, “enquanto se mantiver a situação que motivou o recurso ao seguro”.

Assim, sete dos 12 alunos justificaram a necessidade de activação deste seguro por Incapacidade Temporária para o Trabalho/Baixa Médica (ITT); quatro, por desemprego; e um, por hospitalização.

A Universidade Portucalense oferece o seguro aos seus alunos há mais de 10 anos, sendo a única universidade do país com esta apólice que “permite finalizar o ano lectivo sem custos”. De acordo com a instituição, este recurso já assegurou “o pagamento da propina a 120 alunos”, desde o seu início.

A UPT acrescenta ainda que o seguro escolar “também tem cobertura no caso de morte do familiar que garante o pagamento da propina, sendo esta financiada até ao final do curso, com a ressalva de que o aluno poderá reprovar no máximo duas vezes”.