Coimbra  2 de Junho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Covid-19: PSP promove iniciativa de agradecimento a profissionais de saúde

16 de Abril 2020 Jornal Campeão: Covid-19: PSP promove iniciativa de agradecimento a profissionais de  saúde

Na próxima sexta-feira, 17 de Abril, pelas 15h30, será feita uma homenagem aos profissionais de saúde portugueses. A iniciativa, promovida pela Polícia de Segurança Pública (PSP), terá lugar nos distritos de Lisboa, Porto, Braga, Coimbra, Guarda e Faro e na regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

Em comunicado, a PSP afirma que desencadeou “uma acção pública de agradecimento aos nossos profissionais de saúde pelo trabalho abnegado que têm executado em prol dos nossos concidadãos”, numa altura decisiva para o combate à covid-19. A corporação refere ainda que os distritos e as regiões autónomas escolhidas para a realização desta homenagem são “onde estão localizados hospitais de referência no combate a esta pandemia ou instituições de emergência e socorro que têm apoiado a acção das Forças e Serviços de Segurança, contribuindo decisivamente para a manutenção da sua capacidade operacional”. Na manhã de dia 17, serão divulgados os hospitais onde decorrerá o agradecimento.

A iniciativa conta com o apoio de várias entidades de serviços de protecção e socorro, nomeadamente, a Guarda Nacional Republicana, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, a Polícia Marítima, as Polícias Municipais e os Corpos de Bombeiros.