Coimbra  27 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Covid-19: Portugal tem 78 casos confirmados

12 de Março 2020

Subiu para 78 o número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, que causa a doença Covid-19, em Portugal, mais 19 do que os contabilizados ontem, anunciou a Direcção-Geral de Saúde (DGS).

De acordo com o boletim sobre a situação epidemiológica no país, há 637 casos suspeitos, dos quais 133 aguardam resultado laboratorial. Segundo a DGS, há, ainda, 4 923 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde.

O mesmo boletim indica, também, que há seis cadeias de transmissão activas, número idêntico ao de ontem.

Entre os doentes internados estão os casos de um menino com menos de 10 anos e de 12 jovens entre os 10 e os 19 anos. Existem, ainda, dois casos de doentes internados acima dos 80 anos e cinco entre os 70 e os 79.

É na população com idades entre os 40 e os 49 anos que se registam mais casos (21) de doentes internados.

A região Norte continua a ser a que regista maior número de casos confirmados (44), seguida da Grande Lisboa (23) e das regiões Centro e do Algarve, ambas com cinco casos confirmados.

Segundo o mapa disponibilizado pela DGS, continua a não existir casos registados no Alentejo e Regiões Autónomas dos Açores e Madeira.

Os dados da DGS adiantam que 10 casos resultam da importação do vírus de Itália, cinco de Espanha, três da Suiça e um continua em investigação relativamente à origem.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com