Coimbra  3 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Covid-19: Montemor-o-Velho activou Plano Municipal de Emergência

31 de Março 2020 Jornal Campeão: Covid-19: Montemor-o-Velho activou Plano Municipal de Emergência

O Município de Montemor-o-Velho activou o seu Plano Municipal de Emergência e Protecção Civil e o Plano de Contingência Municipal para a covid-19.

A medida visa “conter possíveis cadeias de transmissão da pandemia da covid-19 na comunidade, minimizando, assim, o perigo de contágio”.

A autarquia está a preparar espaços municipais (centro educativo e pavilhão municipal) para que estes possam acomodar idosos em caso de necessidade. “Estamos a preparar-nos e a equipar estes espaços com mais de uma centena de camas para podermos responder a esta situação de excepção”, salientou Emílio Torrão, presidente da Câmara de Montemor-o-Velho.

Ainda esta semana, o Município, em colaboração com as Juntas de Freguesia, vai, ainda, iniciar a higienização dos espaços mais frequentados do concelho.

“Os próximos dias e semanas vão ser extremamente desafiantes. Todos teremos de fazer a nossa parte. É hora de demonstrarmos, mais uma vez, a força de Montemor-o-Velho e a vontade de superar as dificuldades, protegendo-nos enquanto comunidade, afirmou o presidente.