Coimbra  2 de Junho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Covid-19: Identificação para quem entra na Câmara de Coimbra

9 de Março 2020 Jornal Campeão: Covid-19: Identificação para quem entra na Câmara de Coimbra

O presidente da Câmara de Coimbra anunciou, hoje, que activou o Plano de Contingência do Município e dos Serviços dos Transportes Urbanos para o risco de propagação do coronavírus Covid-19.

Neste âmbito, foi esta manhã emitido o Despacho N.º 117/PR/2020, que estabelece condicionamentos no acesso e circulação nas instalações municipais, nomeadamente às zonas sociais e de utilização comum da Câmara Municipal.

Hoje à tarde, para assistir à reunião do Executivo da Câmara, todos os jornalistas e munícipes que desejaram entrar nos Paços do Concelho tiveram de se identificar e registar.

Segundo o presidente de Câmara, Manuel Machado, este Plano de Contingência Interno, operacional, “define procedimentos de orientação da actuação a seguir pelos trabalhadores municipais, identifica os mecanismos e instrumentos que permitam um adequado nível de preparação, prontidão e reacção das estruturas municipais, minimizando o impacto dum possível surto epidémico de Covid-19 no funcionamento dos serviços municipais”.

O Plano defini os condicionalismos e necessidades na prestação de serviços municipais; os procedimentos e as medidas de actuação num cenário de surto epidémico; a implementação e coordenação do Grupo de Acompanhamento do Plano de Contingência; bem como a identificação dos profissionais de saúde e os respectivos contactos; e a definição das áreas de isolamento nas instalações municipais.