Coimbra  26 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Covid-19: Escola de Enfermagem de Coimbra suspende ensinos clínicos

11 de Março 2020

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) decidiu suspender, a partir de segunda-feira (16) e durante cinco semanas, a generalidade dos ensinos clínicos da licenciatura.

A ESEnfC refere que “esta é uma das medidas enquadradas na estratégia de prevenção e de contenção do surto de epidemia de coronavírus, visando a segurança da comunidade escolar e dos utentes dos serviços de saúde”.

A Escola aconselha, ainda, a que “os estudantes sem outras actividades” permaneçam “nos seus locais de residência”.

Ainda para minimizar o impacto do Covid-19, a ESEnfC decidiu cancelar, adiar ou reconfigurar (com recurso à videoconferência, por exemplo) todos os eventos programados para Março que impliquem a concentração de grandes grupos, incluindo as cerimónias do dia da Escola, previstas para terça-feira (17).

Ao corpo docente foram dadas instruções para que preparassem aulas através de plataformas digitais (ensino à distância), sendo que todas as actividades de orientação pedagógica de estudantes serão realizadas, de preferência, por via digital.

Também os serviços administrativos e académicos com atendimento ao público vão passar a privilegiar o atendimento online e por telefone, tendo sido restringido o acesso de estudantes, docentes e não docentes às bibliotecas, cafetarias e refeitórios da Instituição.

Quanto aos estudantes europeus em mobilidade “Erasmus +” que estavam destacados para ensinos clínicos, agora suspensos, a Escola “está em diálogo com as instituições de envio desses alunos no sentido do regresso voluntários aos países de origem”. Da mesma forma, os estudantes da ESEnfC neste momento em mobilidade noutros países foram já informados se deveriam manter-se nesses locais ou regressar. Neste último caso devem informar a Escola e guardar um período de “isolamento social” nas suas residências.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com