Coimbra  15 de Agosto de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cortejo da Queima das Fitas de Coimbra só em 2021

1 de Agosto 2020 Jornal Campeão: Cortejo da Queima das Fitas de Coimbra só em 2021

A Comissão Organizadora da Queima das Fitas de Coimbra decidiu cancelar o cortejo da Queima das Fitas de Coimbra deste ano, depois de já se ter adiado esse mesmo momento alto para o mês de Outubro, revelou, hoje, a organização.

“É com profundo lamento que informamos que não será possível realizar o Cortejo da Queima das Fitas no presente ano. Infelizmente, dada a situação pandémica que atravessamos, não conseguimos garantir condições de distanciamento social, nem em cima dos carros alegóricos, nem de quem assiste o evento”, esclarece a Comissão Organizadora, em nota na página do Facebook da Queima das Fitas, onde acrescenta ainda que “aliado a isso, a Comissão tem noção que os estudantes têm compromissos com construtores e outras entidades a resolver”.

A “responsabilidade social” desta “questão de saúde pública” obrigou os estudantes a optarem por cancelarem a festa dos finalistas que, habitualmente, ocorre no mês de Maio e é destinada aos finalistas do ensino superior.

“Tendo consciência da importância deste evento na vivência académica dos estudantes da nossa academia, a Comissão deixa a porta aberta aos carros já inscritos para participar no cortejo de 2021, podendo os mesmos requisitar a devolução do valor da inscrição, caso não pretendam desfilar no desfile do próximo ano”, sublinha.

A Comissão reitera, contudo, que “esta decisão é referente apenas ao Cortejo; as outras actividades da Queima das Fitas estão sujeitas a consideração, sendo que se tentará encontrar uma alternativa que permita a sua realização, dentro do panorama actual e das limitações impostas pelas autoridades de saúde pública”.