Coimbra  27 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Corrida de São Silvestre de Coimbra regressa em 2021

14 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Corrida de São Silvestre de Coimbra regressa em 2021

A 43.ª corrida de São Silvestre de Coimbra, a segunda mais antiga de Portugal continental, este ano não se vai realizar devido às medidas de contingência impostas para controlar a propagação da pandemia covid-19 e tendo em conta o nível de participação habitual e a aglomeração incontornável de pessoas.

A decisão foi esta sexta-feira (13) definitivamente tomada depois de uma reunião entre as entidades organizadoras: a Câmara Municipal de Coimbra, a Associação Distrital de Coimbra e a Escola de Atletismo de Coimbra/Associação Recreativa Casaense.

O evento que tem um lugar de destaque na agenda desportiva do Município de Coimbra e do país volta em 2021, com data agendada para 18 de Dezembro.

Este ano, a 43.ª edição da São Silvestre de Coimbra estava marcada para 19 de Dezembro.

Esta é uma prova que tem reunido, nos últimos anos, aproximadamente 1 500 inscritos, e que tem sido fundamental para fomentar o crescimento do atletismo na cidade e o aparecimento de novos clubes. A corrida de São Silvestre de Coimbra inclui, usualmente, uma corrida principal (cerca de 10 quilómetros) e uma caminhada com aproximadamente cinco quilómetros.