Coimbra  18 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coros pela Paz actuam domingo em Coimbra na escadaria da Sé Nova

26 de Março 2022 Jornal Campeão: Coros pela Paz actuam domingo em Coimbra na escadaria da Sé Nova

A iniciativa Coros pela Paz irá decorrer em Coimbra, este domingo (dia 27), pelas 11h00, no largo e nas escadarias da Sé Nova, reunindo uma dezena de grupos corais.

A iniciativa internacional “Coros pela Paz / Coros por la Paz / Choir for Peace, decorrerá em várias cidades de Portugal, entre as quais Coimbra, Figueira da Foz, Alvaiázere e Leiria, na região Centro.

O promotor nacional deste evento é a Associação Coros de Portugal, sendo o promotor local, em Coimbra, o Coro Sinfónico Inês de Castro, da Associação Ecos do Passado, sob a direcção do maestro Artur Pinho Maria.

Os grupos inscritos de início são o Coro Sinfónico Inês de Castro, o Coimbra Gospel Choir, o Coro Vox Aetherea, o Orfeon Académico de Coimbra, o Choral Poliphonico de Coimbra, o Coro D. Pedro de Cristo, o Coro Politécnico de Coimbra, o Coro dos Professores de Coimbra, o Coro APRe Coimbra, o Chorus Ingenium – Associação Cultural dos Engenheiros da Região Centro.

O objetivo é os coros cantarem pela paz na Ucrânia em toda a Europa, interpretando em uníssono “Dona Nobis Pacem” (cânone tradicional).