O Coro Sinfónico Inês de Castro (CSIC) actua no próximo sábado (14), às 21h30, no grande auditório do Convento de São Francisco.
O concerto decorre no âmbito do XI ciclo Requiem de Coimbra e é marcado pela presença da Orquestra Filharmonia Podkarpacka de Rzeszów (Polónia), que, em conjunto com o Coro Sinfónico Inês de Castro, interpretará a obra “Requiem de Mozart” – obra que marcou, em 2022, as comemorações do 10.º aniversário do CSIC. A obra será também apresentada pelo CSIC em 2024, em Rzeszów (Polónia), no âmbito da internacionalização do Ciclo de Requiem.
A noite de música prosseguirá com a actuação do pianista Bernardo Santos, acompanhado pela orquestra polaca.
Ainda durante o concerto haverá oportunidade para assistir aos solos vocais de Leonor Barbosa de Melo (soprano), Gisela Sachse (mezzo-soprano), Bruno Almeida (tenor) e Pedro Telles (baixo-barítono), juntamente com o Coro Sinfónico Inês de Castro e com a Orquestra Filhamonia Podkarpacka de Rzeszów (Polónia). A direcção é do maestro Artur Maria Pinho.
Como acompanhante da Orquestra internacional (Polónia), chegará também a Coimbra Wladyslaw Ortyl, director Regional da Cultura de Podkarpackie.