Coimbra  18 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coro Misto da Universidade de Coimbra apresenta espectáculo multidisciplinar

8 de Março 2022 Jornal Campeão: Coro Misto da Universidade de Coimbra apresenta espectáculo multidisciplinar

Inserido na XXIV Semana Cultural da Universidade de Coimbra com o tema “Tempo”, o Coro Misto da Universidade de Coimbra, apresenta, amanhã (9), um espectáculo multidisciplinar com foco na vida: nas suas várias fases e facetas.

Esta inicia decorre em colaboração com o Lusitanae Ensemble, o Coro Secundário da Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra e a classe de Dança Contemporânea da Escola de Artes de Penacov.

“Um Sopro de Vida” realizar-se-á às 21h00, na sala D. Afonso Henriques (Antiga Igreja) do Convento de São Francisco. Os bilhetes encontram-se à venda na Bilheteira do Convento de S. Francisco e na rede Ticketline.

Para esta caminhada, será interpretado reportório relacionado com a temática, nomeadamente a “Sunrise Mass” de Ola Gjeilo para coro misto e ensemble de cordas. “Em diálogo com os momentos musicais, estará a dança e a poesia, que se fundem como uma só arte para que os espectadores reflitam sobre o Tempo enquanto elemento escultor de cada um nós e do futuro que virá de nós, sentindo verdadeiramente ‘Um Sopro de Vida’”, refere a organização.