Coimbra  27 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coro D. Pedro de Cristo lança monografia sobre os seus 50 anos

2 de Outubro 2020 Jornal Campeão: Coro D. Pedro de Cristo lança monografia sobre os seus 50 anos

As comemorações do 50.º aniversário do Coro D. Pedro de Cristo deveriam ter decorrido entre Março e Dezembro, contudo, a covid-19 só agora permitiu que um dos pontos altos da programação pudesse avançar: o lançamento da monografia alusiva aos 50 anos do grupo.

A sessão de lançamento da obra – intitulada “Coro D. Pedro de Cristo – 50 Anos: memória e história(s): 1970-2020” – decorrerá amanhã (03), pelas 15h00, na sala Francisco de Sá de Miranda, na Casa Municipal da Cultura de Coimbra, e será apresentada pelo Cónego Pedro Miranda.

Segue-se, depois, a abertura de uma exposição sobre o mesmo tema, instalada no átrio da Casa da Cultura, onde poderá ser visitada até ao dia 24 de Outubro.

Na ocasião, haverá ainda uma pequena intervenção musical por um número reduzido de elementos do Coro, que interpretarão três peças do reportório do grupo.

“Dadas os constrangimentos actuais e as medidas de prevenção sanitária, a lotação da sala estará limitada a 30 pessoas, sendo o ingresso feito por convite, contudo, o evento estará disponível em directo em https://www.facebook.com/pg/CoroDPedrodeCristo”, revela o Coro.