Coimbra  9 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coro Alma de Coimbra renova corpos sociais

30 de Novembro 2016 Jornal Campeão: Coro Alma de Coimbra renova corpos sociais

A Associação Alma de Coimbra acaba de eleger os seus corpos sociais para os anos de 2017 e 2018, regressando José Castanheira à presidência da Direcção.

A única lista apresentada a sufrágio tem no elenco directivo José Castanheira (presidente), José Fraga (vice-presidente), Melo Ferreira (vice-presidente para a área financeira), Gustavo Gapo (secretário) e Manuel Marques da Silva (vogal).

A Assembleia Geral é presidida por Nuno Tavares, tendo José Rolim e Amaro Jorge como 1.º e 2.º secretários, respectivamente.

O Conselho Fiscal é constituído por José Nunes Oliveira (presidente), Custódio Moreirinhas e José Manuel Santos (vogais).

Sob a regência do maestro Augusto Mesquita, tendo Luís Arede ao piano, Daniel Tapadinhas no trompete e percussões, Avelino Correia no violino e Luísa Mesquita no contrabaixo, o coro interpreta exclusivamente arranjos do seu maestro, todos de música portuguesa.

Integram o coro – de vozes masculinas – cerca de 40 elementos, residentes em diversos pontos do país, não só em Coimbra mas também em Lisboa, Porto, Aveiro, Santarém, Madeira e Açores, todos antigos estudantes da Academia coimbrã.

Para além do coro faz parte do Alma de Coimbra um grupo de guitarras, integrado pelas violas de Durval Moreirinhas e Pedro Lopes e pelas guitarras de António José Moreira e Ricardo Dias.