Coimbra  16 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cordinhã: Feira do Vinho e da Gastronomia continua um sucesso

7 de Junho 2019

A Feira do Vinho e da Gastronomia de Cordinhã, no concelho de Cantanhede, tem neste fim-de-semana prolongado a 17.ª edição, sempre em crescendo, com mais participantes e animação.

Esta iniciativa, que começa às 19h00 de hoje (sexta-feira) e decorre até ao feriado de 10 de Junho (segunda-feira), congrega num mesmo espaço o bom vinho produzido pelos vitivinicultores locais, o artesanato ligado ao vinho e à vinha, os quadros alegóricos de antigas vivências sociais preparados pelos ranchos folclóricos e as tasquinhas, onde as associações recuperam algumas das antigas receitas que caracterizam a rica gastronomia da freguesia.

Conforme salienta o presidente da Junta de Freguesia, Pedro Carrana, “esta é uma excelente oportunidade de degustar comida tradicional, devidamente acompanhada dos maravilhosos vinhos produzidos no excelente ‘terroir’ de Cordinhã”.

No largo do Mercado, com entrada livre, a animação de hoje inclui o Ensemble Saxofones de Arazede, pelas 20h30, Miguel Sete Estacas (programa Levanta-te e Ri), às 22h00, Catarina Anselmo e Miguel Freitas (The Voice Portugal), às 23h00, e o Pancinhas, à 01h00.

No sábado a feira abre às 16h00, a mesma hora em que se inicia a caminhada Baga – Rota da Vinha. A animação das tasquinhas estará a cargo dos Ases das Adegas (17h00), prosseguindo a festa com a Tuna Malmequeres das Franciscas, o grupo de baile JV, o grupo Jazze d’Ávó e Matuto.

No domingo realiza-se o mercado, a partir das 08h00, e as tasquinhas abrem às 12h00 para os almoços. A animação deste dia inclui um concerto da Filarmónica Marialva de Cantanhede (16h00), momento de magia com Telmo Melo (18h00), Amadeu Mota Show (19h00), Ruizinho de Penacova (22h30) e Matuto (01h00).

No feriado de 10 de Junho o destaque vai para a actuação de Mónica Sintra acompanhada de bailarinas, pelas 22h30. Em todos os dias haverá o sorteio de um leitão assado, pelas 23h30, nesta feira que também é ecológica, pois não existem copos de plástico.

As cinco tasquinhas proporcionam 400 lugares e há um carrossel gratuito para crianças até aos 12 anos.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com