Coimbra  17 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coral Divo Canto de Penacova celebra 20 anos com concertos por todo o concelho

13 de Maio 2023 Jornal Campeão: Coral Divo Canto de Penacova celebra 20 anos com concertos por todo o concelho

O Coral Divo Canto, de Penacova, vai celebrar 20 anos com “um vasto programa de comemorações”, propondo-se percorrer todas as freguesias do concelho, esperando envolver “cerca de 300 vozes”.

A celebração dos 20 anos daquele coro de Penacova arranca amanhã (14), com um concerto com a participação do Coral da Bairrada e do Coral Polifónica ARS Cantorum, de Galiza, no Centro Cultural de Penacova, afirmou o Coral Divo Canto.

Este concerto inaugural das comemorações tem a particularidade “de contar com a participação de quatro maestros que dirigiram o Coral Divo Canto e que, nesse dia, o voltarão a dirigir”, acrescentou.

As comemorações estendem-se até 17 de Dezembro, contando com um ciclo de concertos de música sacra no último semestre, em que o coro irá actuar em seis igrejas de Penacova, no distrito de Coimbra, ao longo de seis meses.

A 10 de Julho está também prevista uma noite de gala para reunir e homenagear fundadores, maestros e antigos e actuais coralistas, e, a 14 de Outubro, a organização do Encontro Internacional de Coros, em Lorvão (Penacova).