Coimbra  29 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coordenadora da Cáritas de Coimbra em workshop sobre transformação digital na saúde

16 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Coordenadora da Cáritas de Coimbra em workshop sobre transformação digital na saúde

Em representação da Rede SHAFE, coordenada pela Cáritas Coimbra e AFEdemy, Carina Dantas irá participar como oradora num dos workshops temáticos do EIP on AHA – Parceira Europeia de Inovação para o Envelhecimento Activo e Saudável – a realizar no dia 19 de Novembro, das 10h00 às 12h00 – hora portuguesa (11h00 às 13h00 horário da Europa Central).

O workshop contará com a participação da SHAFE, tendo como tema “Os Sítios de Referência que estimulam o desenvolvimento e a implementação dos compromissos do Grupo de Acção para alcançar a transformação digital sustentável da saúde e dos cuidados em escalas regional, nacional e internacional”.

Organizado pelo Sítio de Referência da Campania, o workshop irá reunir regiões de diferentes países da União Europeia como Itália, Portugal e Espanha para apresentar modelos regionais e nacionais bem sucedidos, representativos da configuração de hélice quádrupla.

Carina Dantas irá partilhar experiências enquanto coordenadora da Rede SHAFE – Ambientes Inteligentes, Saudáveis e Amigáveis, em parceria com Willeke van Staalduinen, da AFEdemy, partilhando a mesa redonda: “Fatores facilitadores: experiências de Rede” com Javier Ganzarain (SAFE), Lisa Leonardini (ProMIS) e Nicola Filizzola (AAL), moderada por Marc Lange (EHTEL).

A rede de stakeholders SHAFE promove a coordenação de políticas e implementação de soluções que combinem saúde, apoio social, as tecnologias de informação (TIC) e os espaços construídos.

Os interessados em participar poderão fazer a sua inscrição através do link https://ec.europa.eu/eusurvey/runner/ThematicWorkshopRegistration. Todos os workshops serão realizados online e os inscritos receberão todos os detalhes uma semana antes do evento.