Coimbra  12 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cooperativa Pedrinhas lança campanha de angariação de fundos para jovem de Tábua

12 de Março 2024 Jornal Campeão: Cooperativa Pedrinhas lança campanha de angariação de fundos para jovem de Tábua

A Pedrinhas, uma cooperativa de solidariedade social, deu início a uma nova iniciativa, intitulada “Um Castelo para a Carolina”, com o objectivo de angariar fundos para auxiliar uma adolescente de 17 anos residente em Mouronho, no concelho de Tábua.

A vida de Carolina mudou drasticamente no dia 29 de Outubro de 2023, quando, durante um passeio de jipes em Pedra da Sé, foi atingida por um dos veículos, resultando numa lesão que a deixou paraplégica. Desde então, o Hospital Pediátrico de Coimbra tornou-se a sua residência, onde foi diagnosticada com uma fractura na coluna e agora depende de uma cadeira de rodas para a locomoção.

A sua casa actual não possui as adaptações necessárias para o seu regresso. Neste sentido, a campanha “Um Castelo para a Carolina” apela à generosidade da comunidade para angariar fundos que possibilitem a construção de um ambiente adaptado às necessidades da jovem. O objectivo é proporcionar-lhe a melhor qualidade de vida, garantindo-lhe um espaço confortável e adequado à sua nova realidade.