Coimbra  6 de Dezembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Convento São Francisco recebe estreia absoluta de “ÓNUS”

11 de Novembro 2021 Jornal Campeão: Convento São Francisco recebe estreia absoluta de “ÓNUS”

O Convento São Francisco, em Coimbra, recebe, hoje (11), pelas 21h30, a estreia absoluta do espectáculo “ÓNUS”.

Serão apresentadas mais duas sessões, agendadas para amanhã (12), às 10h00 e às 15h00. Ao som da Balada de Hill Street, “ÓNUS” é uma peça de teatro que transporta o público numa viagem pela Justiça.

O que é a justiça e o que é a lei? Como se articulam e como pode a lei servir a justiça? E porque nem sempre o faz? Na busca destas respostas os autores dos textos que dão vida o espectáculo “ÓNUS” (Fernando Giestas e Nuno Camarneiro, com a colaboração de Costanza Givone e Ricardo Vaz Trindade) assistiram a julgamentos, leram assuntos da especialidade, viram a Balada de Hill Street, entrevistaram agentes da PSP e do SEF, magistrados, jornalistas, ex-reclusos, filósofos, sociólogos e juízes. E, de seguida, uns com os outros, criaram a história de um casal de reclusos que, com a única ferramenta que não lhes tiraram – a imaginação, tentam reinventar com palavras o mundo imperfeito que os levou à prisão.

Com interpretação de Costanza Givone e Ricardo Vaz Trindade, o espectáculo “ÓNUS” é dirigido ao público adolescente e adulto.