Coimbra  12 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Convento São Francisco é o palco para a estreia de Adriana Calcanhotto

14 de Maio 2023 Jornal Campeão: Convento São Francisco é o palco para a estreia de Adriana Calcanhotto

Adriana Calcanhotto escolheu Coimbra para o lançamento do seu mais recente álbum, “Errante”, o décimo terceiro de originais. A cantora brasileira vai subir ao palco do Grande Auditório do Convento São Francisco, no dia 24 de Maio, às 21h30.

Lançado no final de Março, o trabalho que dá também nome ao espectáculo, tem a estreia mundial em Coimbra, no Convento São Francisco, ponto da partida para a sua digressão nacional.

Adriana Calcanhotto é um dos grandes nomes da riquíssima herança artística brasileira. Com cerca de 1,3 milhões de ouvintes mensais no Spotify, a artista nascida em Porto Alegre e que se estreou com o álbum “Enguiço”, em 1990, colecciona sucessos atrás de sucessos.

“Vambora”, “Devolva-me”, “Esquadros” ou “Mentiras” são algumas das canções mais celebradas de uma carreira com mais de 30 anos. A primeira parte do concerto vai estar ao cargo de Taïs Reganelli.

Este espectáculo insere-se no ciclo programático “Saudades do Brasil em Coimbra”, que a CM de Coimbra encetou em Setembro deste ano nas comemorações do bicentenário da independência do Brasil, e no qual já participaram, em espectáculos encomendados, reconhecidos nomes como Maria João, Luís Figueiredo, Paula e Jaques Morelenbaum, o trio António Zambujo, Camané e Ricardo Ribeiro, entre outros. A criação do colectivo Tanto Mar, envolvendo músicos portugueses e brasileiros sediados em Coimbra, e que se estreou no Salão Brazil a 17 de Novembro deste ano, enquadra-se igualmente nesta aposta estratégica do Município de Coimbra na área da multiculturalidade e no aprofundamento das relações culturais, artísticas e criativas entre Coimbra e o Brasil.

O preço dos bilhetes para o espectáculo de Adriana Calcanhotto varia, para as cadeiras de orquestra e 1.ª plateia, entre os 20 euros e os 18 euros (para estudantes, maiores de 65 anos grupos superiores a 10 pessoas, desempregados e profissionais de artes performativas e de música); já para a 2.ª plateia e balcão, o preço vai dos 18 euros aos 16 euros (para estudantes, maiores de 65 anos grupos superiores a 10 pessoas, desempregados e profissionais de artes performativas e de música).

Para este espectáculo, pode utilizar-se o Cartão Amigo CSF, que garante 40% de desconto. Para adquirir bilhetes de mobilidade reduzida, é necessário contactar a bilheteira do Convento São Francisco (a funcionar diariamente, entre as 15h00 e as 20h00; através do telefone 239 857 191; ou do e-mail bilheteira@coimbraconvento.pt).