Coimbra  22 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Convento de S. Francisco recebe a peça “O Escândalo Philippe Dussaert”

5 de Março 2018

O espectáculo que tem como protagonista o reconhecido actor brasileiro Marcus Caruso está em digressão por Portugal e pára, amanhã (06), no Convento de São Francisco, em Coimbra.

“O Escândalo Philippe Dussaert” permite “uma investigação onde o actor e a plateia, de uma forma divertida e surpreendente, desvendam um dos maiores escândalos da história da arte contemporânea”, afirma Marcos Caruso. Esta comédia, que já venceu os principais prémios nas categorias de “Melhor Actor” e “Melhor Espectáculo”, no Brasil, em 2017, mostra Marcus Caruso a vestir a pele de um conferencista que divide com o público a investigação do escândalo que envolveu o pintor francês que dá o nome à peça. “Na história, as obras do pintor, após a sua morte, vão a leilão avaliadas por uma fortuna, deixando o Estado numa delicada relação com o dinheiro público e despertando a plateia para a discussão sobre se o que Dussaert fez é de facto arte e digno de nota, ou não”, adianta a sinopse.

“O que é e o que não é arte” é a reflexão primordial nesta peça, que simultaneamente é a primeira a solo do actor, autor e director brasileiro.

O espectáculo está marcado para as 21h30 e os bilhetes custam entre cinco e 10 euros.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com