Coimbra  16 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Convento de São Francisco aposta em grandes eventos para Setembro

1 de Setembro 2019

Salvador Sobral, Burmester & Laginha, Mayra Andrade e os Encontros Mágicos são os pontos altos do mês de Setembro no Convento de São Francisco, em Coimbra.

Apostando numa “programação diversificada e para todos os públicos”, o Convento de São Francisco iniciou este “regresso” aos grandes eventos com o ciclo “Cem Portas – O Convento aberto à cidade”, que decorre até domingo (01), assim como a iniciativa “Dar a Ouvir – paisagens sonoras da cidade”.

Seguir-se-á, depois, na sexta-feira (06), uma experiência inédita e única na área da música coral sinfónica, no âmbito do Ciclo de Requiem de Coimbra: um concerto com o Coro Sinfónico Inês de Castro, o Coro da Universidade de Rzeszów (Polónia) e a Orquestra Inês de Castro, que em conjunto irão interpretar uma obra ímpar, o “Requiem de Verdi”, pelas 21h30, no grande auditório.

No domingo seguinte (08), pelas 15h30, também no palco do grande auditório, o concerto é para bebés e o jazz é o género escolhido, sendo que Mário Laginha é o músico convidado.

A missão é simples: “inventar, ali, à frente de todos, pais e filhos, fugas com baladas, fados com swing e muito mais, para além da proeza de experimentar um piano a quatro, seis ou oito mãos, com os pequenos candidatos”, explica a autarquia conimbricense.

Tainá, uma recente estreia na música brasileira, é a proposta para quinta-feira (dia 12), pelas 21h30, no âmbito do “Ciclo de desConcertos”.

A noite do dia 13 (sexta-feira) está reservada para a cabo-verdiana Mayra Andrade, que irá apresentar o seu novo trabalho “Manga”. Segue-se, no domingo (15), outro grande concerto com Mário Laginha, desta vez acompanhado por Pedro Burmester.

Na sexta-feira e no sábado (dias 20 e 21 de Setembro), o 23.º Festival Internacional de Magia de Coimbra vai encher o Convento com um dos momentos mais esperados do habitual evento promovido pela Câmara e pelo mágico conimbricense Luís de Matos – os “Encontros Mágicos”. O Convento está integrado na programação, uma vez mais, através das galas internacionais, agendadas para as 21h30.

Outro concerto bastante aguardado é o de Salvador Sobral, na quinta-feira (26), pelas 21h30, também no grande auditório.

A programação do mês encerra com um concerto de música sacra do século XX e XXI, protagonizado pelo Manuel Faria Ensemble, no dia 29 (domingo), pelas 18h00, na antiga igreja.

O ensemble vai apresentar um repertório sacro, contemporâneo e exclusivo de compositores de Coimbra, praticamente desconhecido do grande público.

Para informações adicionais e reservas pode contactar a bilheteira do Convento de São Francisco, diariamente, entre as 15h00 e as 20h00.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com