Coimbra  16 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Convento de S. Francisco acolhe concerto solidário

22 de Junho 2017

O grande auditório do Convento de São Francisco, em Coimbra, acolhe, na segunda-feira (26), um grande concerto solidário de apoio às vítimas dos incêndios que atingiram a região Centro nos últimos dias.

Quase num impulso, 12 grupos e artistas juntaram-se para passar uma mensagem de solidariedade, “uma conjugação de boas vontades de gente boa”, referiu Santos Cabral, presidente da Direcção dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra.

Esta será, portanto, uma “demonstração de solidariedade para as gentes de Coimbra, da região e do país, para que além da dor do momento, possam sentir que há esperança no futuro”, adiantou o responsável.

Um espectáculo “único” que vai contar com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A Jigsaw, Anaquim, André Sardet, Antigos Orfeonistas, Birds Are Indie, Brigada Victor Jara, Coimbra Gospel Choir, Coro Sinfónico Inês de Castro, Fado ao Centro, João Afonso, Pensão Flor e Ricardo Dias Ensemble são os protagonistas de uma noite solidária e que se espera memorável.

Com organização dos Antigos Orfeonistas, em colaboração com os restantes grupos e o “apoio e motivação fundamentais da Câmara Municipal de Coimbra”, o espectáculo solidário conseguiu reunir alguns dos mais conceituados artistas conimbricenses e nacionais, aos quais outros se juntariam, não fosse a limitação de espaço e tempo.

Na apresentação do evento, Manuel Machado, presidente da autarquia conimbricense, destacou a importância de se “mostrar à comunidade vizinha que existe a ambição de ajudar, de contribuir para que as pessoas se sintam bem”, neste caso, através da “recolha de fundos para fazer chegar aos mais necessitados”.

“É nosso dever solidariamente debelar a angústia e a tristeza de quem sofre neste momento, ajudando, de alguma forma, a minimizar a dor que os nossos vizinhos sentem”, afirmou o édil, terminando com a descrição mais famosa da cidade: “Coimbra foi, é e continua a ser uma lição”.

O concerto, que terá início pelas 21h30, tem o custo único de 15 euros e a totalidade das receitas reverte integralmente para as vítimas dos incêndios nos concelhos mais afectados da região.

Os bilhetes estão já à venda na bilheteira do Convento de São Francisco e, também, na Internet, na BOL.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com