Coimbra  25 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Convenção FigueiraFit quer pôr a cidade a mexer

30 de Junho 2017 Jornal Campeão: Convenção FigueiraFit quer pôr a cidade a mexer

O desporto vai estar em destaque, este fim-de-semana (01 e 02 de Julho), na praça do Forte, na Figueira da Foz, com a convenção “FigueiraFit”.

Este evento de fitness, organizado pelo Fitcoach e com o apoio do Município da Figueira da Foz, tem objectivo “evidenciar a relação entre desporto e as mudanças sociais, estimando a reflexão sobre o aparecimento de novas formas de actividade física, numa cidade onde estão criadas todas as condições e infraestruturas para a prática do desporto e lazer, este será um evento ímpar no que respeita à promoção e divulgação do fitness”, explicam os promotores.

Muito exercício físico mas, também, muita diversão é o que a organização pretende nos próximos dois dias, promovendo, além da actividade física, a nutrição e os estilos de vida saudáveis.

Durante estes dias, diversos instrutores de fitness das mais variadas modalidades (muitas delas novidades em Portugal) vão aliar-se a profissionais da área de alimentação, saúde e nutrição, “procurando corresponder às expectativas dos participantes do evento, que querem soluções para a melhoria das suas capacidades físicas mas também, e acima de tudo, uma vida saudável e com qualidade”.

Os responsáveis explicam que querem os participantes “encontrem uma solução ajustada à realidade de cada um, porque há espaço para todos no fitness, o importante é não ficar parado”.

Todas as receitas provenientes das inscrições revertem em 10 por cento para instituições de solidariedade social. Os bilhetes encontram-se à venda e têm o custo entre cinco e 35 euros, dependendo das aulas.

Amanhã (01), a actividade começa às 16h00, com Strong by Zumba; segue-se Attack by HCP, às 18h00; e Zumba, às 20h00, tudo no palco um. Já no palco dois, a partir das 17h00 e durante três horas haverá “maratona” de cycle by Fiit Tech.

No domingo (02), a actividade começa no palco 01, às 10h00, com Xco Latin Workout by Jackie; às 11h15 decorre uma aula de Zumba Kids e às 12h00 uma sessão de Combat. Durante a tarde, às 16h00, há aula de 3B; às 17h00, Sh´Bam; às 18h00 Pump e às 19h00 Zumba. No palco dois, às 11h00 realiza-se uma sessão de TRX; às 12h30 Fist Fit; pelas 15h00 Zumba Step, às 16h00 HCP e, por fim, às 17h00 uma aula de Go Flo.