Coimbra  24 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Conta de angariação de fundos para a Briosa em nome de adepta

11 de Março 2019

A angariação de fundos para a Briosa acabada de lançar por um grupo de simpatizantes está associada a uma conta bancária pertencente a uma adepta, situação a que é alheia a Direcção da AAC/OAF.
A conta, cujo NIB é 0193 0000 1050 4783 15959, está em nome de Ana Fernandes, apurou o “Campeão”.
Dirigentes da entidade proprietária da Académica – Futebol SDUQ, que milita na II Liga, interpelados pelo nosso Jornal, declararam que a Direcção da AAC/OAF “não foi vista nem achada” acerca do lançamento da campanha em curso até 30 de Abril [de 2019].
Independentemente de a angariação de fundos haver sido posta em marcha à revelia da Direcção do Organismo Autónomo de Futebol da AAC e dos gerentes da Académica – SDUQ, as fontes auscultadas pelo “Campeão” louvam a generosidade de um grupo de adeptos. Lacónicas, as fontes admitem, por outro lado, que o facto de a conta bancária pertencer a uma adepta deixa transparecer determinada dose de amadorismo por trás da iniciativa.
“Salvar a Briosa” é o título dado a uma campanha cujo propósito consiste em “ajudar a pagar ordenados em atraso”, de montante aproximado a 300 000 euros, estando a demora estimada em perto de seis meses (vide a edição impressa do “Campeão” datada de 21 de Fevereiro).

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com