Coimbra  25 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Conselho de Segurança de Miranda do Corvo tomou posse

17 de Julho 2020 Jornal Campeão: Conselho de Segurança de Miranda do Corvo tomou posse

O Conselho Municipal de Segurança de Miranda do Corvo tomou hoje posse. Este órgão consultivo vai ser presidido por Miguel Baptista, presidente da Câmara, e tem como principal objectivo “contribuir para o aprofundamento do conhecimento da situação de segurança na área do Município”.

Para além do autarca, o conselho municipal integra João Mourato, presidente da Assembleia Municipal; Rui Godinho, vereador; Raúl Marques, presidente da Junta de Freguesia de Lamas; Fernando Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Miranda do Corvo; João Carvalho, presidente da União das Freguesias de Semide e Rio de Vide; José Alexandre Paiva, presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova; Fernando Jorge, coordenador Municipal de Protecção Civil; Sara Garrido, procuradora do Ministério Público; Alexandre Jordão, sargento da Guarda Nacional Republicana; e Rui Bingre, representante do comando Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo.

O Conselho Municipal de Segurança deve reunir, no mínimo, com periodicidade trimestral, havendo um período aberto ao público “para exposição, pelos munícipes, de questões relacionadas com as matérias de segurança no município”.

Este órgão consultivo tem como competência a emissão de um parecer sobre “a evolução dos níveis de criminalidade na área do município; o dispositivo legal de segurança e a capacidade operacional das forças de segurança no município; os índices de segurança e o ordenamento social no âmbito do município e os resultados da actividade municipal de protecção civil e de combate aos incêndios”, entre outras matérias.