Coimbra  13 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Conquistas e treinos no Ginásio Figueirense

19 de Setembro 2023 Jornal Campeão: Conquistas e treinos no Ginásio Figueirense

Nos termos dos Estatutos e dos Artigos 37.° e 38.° do Regulamento Geral, foi convocada uma Assembleia Geral extraordinária para o próximo dia 27 de Setembro de 2023 (quarta-feira), pelas 20h30, na Sala “Elisio Godinho” das instalações administrativas (Pavilhão Galamba Marques). A ordem de trabalhos será a seguinte: eleição do presidente da Mesa da Assembleia Geral e eventual eleição do vice-presidente, por motivo de vacatura do lugar, ao abrigo do Artigo 350, n° 3 do Regulamento Geral. Se à hora indicada não estiver presente a maioria dos Sócios com direito a voto, a Assembleia reunirá meia hora depois, com qualquer número de Sócios presentes.

No sábado, 16, o atleta Ginasista Vinicius Bereta disputou e venceu a prova de kickboxing, integrada no torneio Karaté Combat KC41, na República Dominicana, e venceu na categoria “welterweight fight”, derrotando Molloy por Knock Out em menos de 3 minutos.

A equipa Sénior de Basquetebol do Casino Ginásio realizou um jogo-treino com o Illiabum, resultando numa vitória do visitante por 77-97. A equipa de Sub18 Masculina também teve um jogo de treino com o GICA, marcado pelo fairplay e camaradagem.

No Pavilhão Galamba Marques, antigos atletas do Basquetebol Ginasista reuniram-se para um animado convívio, mantendo vivo o espírito ginasista para além de funções e cargos.

O IX Torneio Cidade de Ovar de Ténis de Mesa aconteceu no Pavilhão Gimnodesportivo de Arada, com a participação de 32 equipas. Os atletas do Ginásio, Jaime Santos, João Gama e Pedro Costa, obtiveram uma vitória e duas derrotas, terminando em 3º lugar no Grupo “D”.

O XIII Torneio Águas Abertas do Mondego, integrado no Circuito Nacional de Águas Abertas, contou com a participação das atletas do Ginásio Ana Gonçalves. Ana conquistou o 1.º lugar no escalão Masters AB e o 2.º lugar na classificação geral Masters 1.000m. Joana Cavaleiro alcançou o 4.º lugar no escalão Masters EF e o 38.º lugar no escalão Master na prova de 3.000 metros.

A Secção de Futebol promoveu dois estágios de início de época, envolvendo 14 atletas Iniciados e Juvenis de 9 a 12 de Setembro, e 9 atletas Infantis de 15 a 17 de Setembro. Estes estágios incluíram actividades ao ar livre, treinos e jogos-treino, proporcionando um ambiente propício ao desenvolvimento desportivo e ao espírito de equipa.