Coimbra  19 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Conquistas e reconhecimentos do Ginásio Figueirense

23 de Outubro 2023 Jornal Campeão: Conquistas e reconhecimentos do Ginásio Figueirense

A equipa sénior de basquetebol, Casino Ginásio, garantiu a sua segunda vitória no Campeonato, com uma impressionante pontuação de 54 a 83, frente ao Sporting Clube Marinhense, no passado sábado, dia 21, em Embra. Além disso, os Sub-14 e Sub-16 enfrentaram o CD Guimirães A e B, respectivamente, no Pavilhão Municipal do Fontelo, Viseu. No domingo, 22, o Ginásio participou no Torneio de Abertura de Minibasquetebol em Coimbra, representando as equipas de Minis-10 e Minis-12.

O Ginásio Clube Figueirense foi honrado com a Certificação 3 Estrelas como Entidade Formadora 2022/2023 pela Federação Portuguesa de Futebol, num evento no Hotel D. Inês, em Coimbra, no sábado, 21. Esta distinção foi entregue pelo vereador da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Manuel Domingues, ao director Pedro Simões e ao psicólogo do corpo clínico do Clube, Paulo Neves.

A equipa sénior masculina do Ginásio iniciou com sucesso a sua participação na 1.ª Divisão do Campeonato Distrital da Associação de Ténis de Mesa de Coimbra, ao vencer a Sociedade Boa União Alhadense “A” por 4 partidas a 2.

A equipa de Voleibol do Ginásio enfrentou a equipa Ruínas VC de Condeixa em dois jogos-treino. No primeiro, em Condeixa, o Ginásio perdeu por 3-2, e no segundo, no Pavilhão Galamba Marques, venceu por 3-1. Ambos os jogos foram disputados com grande equilíbrio e serviram de preparação para o Campeonato Nacional da III Divisão que se avizinha.