Coimbra  5 de Dezembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Conimbriga Hotel do Paço reabre amanhã

27 de Maio 2021 Jornal Campeão: Conimbriga Hotel do Paço reabre amanhã

O Conimbriga Hotel do Paço e o seu Gavius Restaurante & Bar, situado na antiga Pousada de Condeixa-a-Nova, reabrem amanhã, dia 28.

Bem no centro do país, o alojamento é bastante propício para realização de casamentos, batizados e eventos corporativos.

Antes de ter sido incendiado nas invasões francesas, neste local dormiram reis, rainhas e elementos da maior nobreza europeia. No início da década de 90, o edifício foi totalmente transformado numa Pousada de Portugal.

Em 2019, readaptou-se e originou um hotel quatro estrelas, após passar a integrar a oferta de turismo com propósito social da Fundação ADFP (Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional).

Actualmente, todo o saldo positivo que este hotel consegue gerar é destinado ao apoio aos mais vulneráveis promovido pela organização.

Em residências, a Instituição sem fins lucrativos, de utilidade pública, apoia mulheres/mães em situação de pobreza, crianças “sem família “, jovens e adultos com deficiência ou doença mental, idosos doentes em fim de vida, refugiados e pessoas “sem abrigo”.

A unidade hoteleira aproveitou o período conturbado de 2020/2021, causado pela pandemia, para lançar obras de construção de um novo SPA e espaço para eventos e casamentos. A inauguração das novas infraestruturas acontecerá no final do Verão.