Coimbra  23 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Conimbricense Catarina Costa sagrou-se campeã nacional de judo em Cernache

11 de Outubro 2020 Jornal Campeão: Conimbricense Catarina Costa sagrou-se campeã nacional de judo em Cernache

A olímpica Catarina Costa, judoca que está em lugar elegível no apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio na categoria de -48 kg, sagrou-se hoje campeã nacional.

A judoca da Académica de Coimbra foi uma das ‘coroadas’ no segundo dia do campeonato nacional de seniores de judo, no Pavilhão Desportivo do Colégio da Imaculada Conceição, em Cernache, Coimbra, no dia dedicado às categorias mais leves, aos absolutos e aos paralímpicos.

Além de Catarina Costa, sagraram-se também campeões nacionais Joana Diogo (-52 kg), também de Coimbra; Wilsa Gomes (-57 kg); Rodrigo Lopes (-60 kg) e Sergiu Oleinic (-66 kg), enquanto Rochele Nunes e Vasco Rompão voltaram a subir ao pódio, no campeonato absoluto.

O Nacional foi a segunda competição oficial para os judocas após a paragem devido à pandemia da covid-19 e depois da realização há duas semanas da Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi.

Em paralímpicos, o mais alto lugar no pódio coube a Margarida Mendes (-52 kg), Sérgio Mendes (-60 kg), Miguel Vieira (-66 kg), Djibrilo Iafa (-73 kg), Rúben Gonçalves (-90 kg) e João Dores (+90 kg).