O jovem Renato Silva, natural de Coimbra, que foi baleado num atentado terrorista, em França, a 23 de Março, teve hoje alta médica, segundo explicou Paulo Santos, vice-cônsul de Portugal em Toulouse à agência Lusa.
Segundo o governante, “o Renato regressou hoje a casa”, uma informação transmitida a Paulo Santos pelo pai da vítima. “É uma óptima notícia”, afirmou.
No início deste mês, o jovem recebeu a visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
O português foi baleado na cabeça no atentado no Sul de França e ficou em coma induzido durante quase duas semanas, no centro hospitalar de Perpignan.
Renato Silva viaja de carro quando foi baleado, tendo o passageiro que se encontrava com ele morrido na sequência dos tiros do atacante, que roubou a viatura e disparou sobre militares a caminho de um supermercado onde veio a ocorrer uma tomada de reféns.
O atentado terrorista provocou a morte de cinco pessoas, incluindo o atacante, e causou ferimentos a 15.