Coimbra  16 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Conheça a tecnologia de fixação e sistemas de montagem na Böllhoff

23 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Conheça a tecnologia de fixação e sistemas de montagem na Böllhoff

A Böllhoff é uma empresa familiar na quarta geração, fundada no ano 1877, e actualmente é um grupo internacional especializado em tecnologia de fixação e sistemas de montagem, um parceiro inovador estratégico para unir tecnologia a soluções de montagem e logística em indústrias inovadoras.

Neste sentido, as inovações são factores decisivos para o crescimento e empregabilidade na economia e na sociedade. Se olharmos para a história da Humanidade verificamos logo que o desenvolvimento técnico ocorre de forma exponencial. E podemos ter a certeza que esta tendência se vai manter nas próximas décadas. Este desenvolvimento e as tecnologias do futuro associadas apresentam novas tarefas para a tecnologia em fixação.

A empresa Böllhoff analisa regularmente diferentes fontes para reconhecer tendências rapidamente. A identificação de tendências é o primeiro passo para uma gestão da inovação com êxito.

A gestão da inovação é um dos principais focos na Böllhoff porque os produtos e serviços inovadores constituem a base do sucesso a longo prazo. Quem envida esforços para desenvolver as soluções certas para o futuro, tem de identificar e compreender as tendências actuais.

Empresa de gestão familiar

Como empresa de gestão familiar a Böllhoff tem sido um sucesso a longo prazo com colaboradores altamente qualificados, produtos inovadores e serviços orientados para os seus clientes.

Poderá ficar a conhecer alguns projectos inovadores em tecnologias de fixação e em processos logísticos seleccionados pela empresa Böllhoff, como por exemplo o ‘rebitador‘, visitando o website.

A tecnologia de rebites cegos RIVQUICK® é um método comprovado para união permanente de componentes de paredes finas. Os rebites cegos RIVQUICK® são altamente recomendados para uniões nas quais a peça é acessível apenas de um lado. São aplicados com um alicate de rebites. Assim, posiciona-se o rebite cego RIVQUICK® no furo da peça onde se pretende fazer a união. Remove-se o mandril de forma que o corpo do rebite se alargue até o ponto de ruptura da haste. A cabeça permanece na união das peças, o mandril em si é eliminado.

Os rebites cegos RIVQUICK® criam uniões duradouras e estão disponíveis em diversas formas de cabeça e combinações de materiais para planear, construir e fabricar de forma flexível e racional.

O RIVQUICK® utiliza-se em todas as situações onde se tem de unir de forma fixa componentes finos, por exemplo chapas e perfis de materiais diferentes. Sobretudo na montagem de equipamento de ventilação, andaimes e escadas, mas também no sector automóvel.

As vantagens do produto RIVQUICK® são: sistema de união comprovado, união de componentes acessíveis de um lado, sem empeno por influência do calor, possibilidade de componentes revestidos, sistema de montagem, ferramentas e produtos como sistema fornecidos da mesma fonte desde manual a automatizado.

Cada proposta implica a sua solução muito própria. Descubra mais sobre os tipos de produtos de rebites e descubra as variantes certas para o seu caso de aplicação. Por exemplo: o RIVQUICK® BRS 02 é uma ferramenta de instalação de alavanca reforçada para rebites cegos ø 2,4 mm a ø 5 mm adequado para fabrico em quantidades pequenas. Também pode usar o RIVQUICK® BRS 10 como ferramenta de instalação de alavanca manual para rebites cegos RIVQUICK® ø 3,0 mm a ø 6,4 mm adequado também para fabrico em quantidades pequenas.

Pode ainda usar os seguintes tipos de RIVQUICK® : RIVQUICK® BRS 20 como ferramenta de instalação manual para rebites cegos ø 2,4 mm a ø 6,4 mm adequado igualmente para fabrico em quantidades pequenas. O RIVQUICK® Kit contém no total 558 peças que consistem em rebites cegos, no rebitador BRS 02 para a montagem manual bem com outros acessórios. O RIVQUICK® P1000 como ferramenta de rebites cegos hidropneumática a bateria para rebites cegos RIVQUICK® ø 2,4 mm a ø 4,8 mm (material: alumínio, aço galvanizado e aço inoxidável) adequado para fabrico em quantidades pequenas e em série. O RIVQUICK® P2000 como ferramenta de rebites cegos hidropneumática a bateria para rebites cegos ø 4,0 mm a ø 6,4 mm (material: alumínio, aço galvanizado e aço inoxidável) adequado para fabrico em quantidades pequenas e também em série. O RIVQUICK® P3000 como ferramentas de rebites cegos a bateria para rebites cegos ø 4,8 mm a ø 6,4 mm (material: alumínio, aço galvanizado e aço inoxidável) adequado para fabrico em quantidades pequenas e igualmente em série.

Outros tipos de rebiste

Existem também outros tipos de rebites que a empresa Böllhoff oferece como a nova HELICOIL® Smart como um salto qualitativo na tecnologia de rosca HELICOIL®. Uma inserção roscada em espiral com travamento sem necessidade de ruptura.

O mandril de instalação dobra a inserção para trás durante a rotação e, em seguida, aperta-a. Esta inserção roscada inteligente combina as vantagens de HELICOIL® Plus e de HELICOIL® Tangfree.

A inserção roscada HELICOIL® Smart, feita com um fio com perfil rômbico, forma também uma espiral elástica. Relativamente à versão Free Running, rosca a rosca, é uma rosca normal com movimento totalmente livre.

O resultado é uma rosca interna dentro da tolerância, incluindo a última rosca que é, em qualquer circunstância, roscável, produz uma força de transferência a partir das roscas de alta resistência de flanco a flanco para a rosca de suporte.

Para aparafusar a inserção roscada, precisa apenas do mandril de instalação Smart de tamanho semelhante ao de uma rosqueadeira. O controlo de posicionamento da lâmina é deveras excepcional. Após o aparafusamento, a lâmina tem uma função de recolha, que, ao desaparafusar, se transforma numa ferramenta para dobrar e comprimir.