Coimbra  13 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Congresso em Coimbra dedicado à prevenção cardiovascular

12 de Maio 2023 Jornal Campeão: Congresso em Coimbra dedicado à prevenção cardiovascular

CardioPrevent é 21.º congresso médico promovido pela Fundação Portuguesa de Cardiologia, com Organização da Delegação Centro, e que terá lugar nos dias 18 e 19 de Maio na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (Auditório do Pólo A).

O congresso, que tem o médico Domingos Francisco Ramos como presidente, terá o foco na vertente preventiva da saúde cardiovascular, com o evento a pretender facultar formação científica de qualidade e elevado teor prático, de forma simplificada.

O CardioPrevent 2023 dirige-se a médicos com interesse na área cardiovascular, particularmente de Medicina Geral e Familiar, de Medicina Interna e de Cardiologia.

Reconhecendo a importância de uma abordagem multidisciplinar na saúde, o congresso oferece, também, opções formativas dedicadas a outros profissionais de saúde.

As inscrições podem ser efectuadas em https://cardioprevent.eventqualia.net/pt/2023/inicio/inscrição/

Na sessão de encerramento do congresso, no dia 19, pelas 13h00, serão entregues os prémios Polybio Serra e Silva, com a presença de Eduardo Castela (Delegação Centro da Fundação Portuguesa de Cardiologia), de Teixeira Veríssimo (presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos), de Maria do Carmo Cachulo (presidente da Delegação Centro da Fundação Portuguesa de Cardiologia) e de Domingos Ramos (presidente do Congresso CardioPrevent 2023).