Coimbra  21 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Confraria promove concerto em louvor da Rainha Santa Isabel

6 de Julho 2021 Jornal Campeão: Confraria promove concerto em louvor da Rainha Santa Isabel

A Confraria da Rainha Santa Isabel está a promover um concerto, realizado pelo Coro de Santo Agostinho, que decorrerá no dia 8 de Julho (a quinta-feira em que se realizaria a Procissão da Penitência, desde a Igreja da Rainha Santa Isabel até à Igreja do Mosteiro de Santa Cruz de Coimbra), pelas 21h30, nos claustros do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova.

Este concerto, em louvor da Rainha Santa Isabel, é intitulado “adorate dominum in atrio sancto eius”.

De ressaltar que, até ao próximo domingo, a imagem da Rainha Santa Isabel estará no centro da sua Igreja, sobre o andor ornamentado, tal como se fosse sair em procissão, mas disponível para a devoção de todos os fiéis.

Também a exposição histórica sobre as procissões em louvor da Rainha Santa Isabel estará patente na Sala do Capítulo do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova até ao próximo dia 26 de Julho.

Tendo presente todos os condicionalismos indicados nas orientações das autoridades de saúde e da Conferência Episcopal Portuguesa em relação à pandemia covid-19, os interessados devem confirmar a sua presença até amanhã, dia 7 de Julho, através dos contactos telefónicos 239441674 / 918048310.