Coimbra  26 de Fevereiro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Confraria assinala 750 anos do nascimento da Rainha Santa Isabel

11 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Confraria assinala 750 anos do nascimento da Rainha Santa Isabel

Passam, hoje, 750 anos do nascimento de Isabel de Aragão, princesa, Rainha de Portugal e agora padroeira da cidade de Coimbra, Rainha Santa Isabel.

Para assinalar a data, a Confraria e a Liga dos Amigos da Confraria da Rainha Santa Isabel promovem uma Eucaristia, esta tarde, pelas 18h00, mas sem a presença de fiéis; sendo mais tarde transmitido um concerto espiritual interpretado pelo Coro masculino de Santo Agostinho, previamente gravado no Convento de Santa Clara-a-Nova, e previsto para as 21h00.

Embora, devido aos “condicionalismos indicados nas orientações das autoridades de saúde e da Conferência Episcopal Portuguesa, em relação à pandemia covid-19”, quer a Missa, quer o concerto estarão sem público, mas os fiéis poderão acompanhar as duas celebrações através das redes sociais da Confraria da Rainha Santa Isabel (Facebook e Youtube).

Recorde-se que as comemorações dos 750 anos da Rainha Santa Isabel decorrem desde o ano passado, altura em que se deveriam ter realizado as tradicionais festas com as procissões de Santa Isabel, contudo, devido à pandemia tal não pode acontecer.