Coimbra  12 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Condicionamento de trânsito na avenida Sá da Bandeira em Coimbra

13 de Maio 2023 Jornal Campeão: Condicionamento de trânsito na avenida Sá da Bandeira em Coimbra

A avenida Sá da Bandeira, no centro da cidade de Coimbra, vai estar sujeira a condicionamento de trânsito, na via descendente, para a execução de trabalhos no âmbito da criação do ‘metrobus’, informou a empresa Metro Mondego.

“O condicionamento, que se estima durar até Julho de 2023, resulta da execução de infra-estruturas da empresa municipal Águas de Coimbra em toda a extensão da avenida, com o objectivo de remodelar as redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais, previamente à construção do canal do ‘metrobus’”, afirma a empresa.

“Para minimizar os transtornos, os trabalhos vão decorrer de forma faseada e por troço, com a supressão do estacionamento que confronte com a zona dos trabalhos, ficando garantidas duas vias de circulação automóvel”, acrescenta.

A Metro Mondego sublinha que “a intervenção está devidamente coordenada com o plano de segurança que será implementado no dia do Cortejo da Queima das Fitas, salvaguardando todas as condições para o posicionamento e circulação dos meios de socorro afetos ao evento”.

Durante toda a obra “estarão asseguradas as entradas nas garagens e o acesso dos veículos de emergência ao local”.