Coimbra  21 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Condeixa: vacinação contra a covid-19 começa esta quinta-feira

21 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: Condeixa: vacinação contra a covid-19 começa esta quinta-feira

A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova informou que a vacinação contra a covid-19 nos lares do concelho vai começar esta quinta-feira (21), com 1 110 vacinas a serem administradas pelas equipas do Centro de Saúde de Condeixa.

O primeiro dia de vacinação será dedicado ao Lar Doce Viver, em Bruscos, que receberá 80 vacinas, e à Santa Casa da Misericórdia de Condeixa, que vai poder contar com 191 doses.

A vacinação irá continuar na sexta-feira (22), no Centro Social da Ega, onde serão vacinadas 104 pessoas, e na Casa Nossa Senhora do Amparo, na Arrifana, onde serão administradas 45 vacinas.

Ainda durante esta sexta-feira, mas sobretudo durante todo o fim-de-semana, a imunização contra a covid-19 irá continuar nas Irmãs Hospitaleiras Casa de Saúde Rainha Santa Isabel, onde vão ser administradas 690 doses da vacina.

O transporte dos profissionais de saúde, do material e do equipamento necessário para o desemprenho dos trabalhos serão da responsabilidade da autarquia de Condeixa. O Executivo, que definiu a vacinação como “uma luz ao fundo do túnel”, garantiu que agora há “uma esperança para uma camada da população mais frágil e exposta ao vírus, que temos o dever de saber proteger”.