Coimbra  18 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Condeixa: Romanos são nova oferta para aumentar permanência de turistas

29 de Janeiro 2019

O Município de Condeixa apresentou, no passado fim-de-semana, a um grupo de meia centena de guias, um novo programa turístico que desafia os participantes a descobrirem e percorrerem os “tesouros” do território romano.

Denominado “Caça ao Tesouro no Mundo da Romanização”, o novo produto turístico foi apresentado e experimentado por vários guias turísticos nacionais, que passam agora a dispor de mais uma opção nas ofertas aos turistas de todo o mundo que visitam Portugal.

“Com mais este investimento num sector de grande potencial para Condeixa pretendemos criar condições para reforçar a atractividade turística do concelho e, por outro lado, aumentar o tempo de permanência dos turistas para, pelo menos, dois dias”, explicou o autarca Nuno Moita.

Divididos em grupos de cinco elementos, os 50 guias turísticos que participaram nesta sessão de apresentação do novo programa foram convidados a entrar numa “caça ao tesouro” que os levou, ao longo de dois dias, a alguns dos lugares mais relevantes de Condeixa, nomeadamente o Museu PO.RO.S, as ruínas de Conímbriga, o Castellum de Alcabideque, as Buracas do Casmilo e a Fábrica da Cerâmica Estrela de Conímbriga.

Os guias turísticos efectuaram ainda uma visita às adegas do Zambujal, além das experiências gastronómicas realizadas na restauração do concelho, tendo o grupo pernoitado na Pousada de Condeixa, uma das principais unidades de referência do distrito de Coimbra.

“Com esta iniciativa pretendemos criar uma operação de charme junto dos principais operadores turísticos na expectativa de que possam apresentar aos seus clientes, turistas de todo o mundo, um programa que constitui uma alternativa aos principais roteiros turísticos de Lisboa e Porto”, acrescentou o edil, que protagonizou uma sessão de boas-vindas aos agentes.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com