Coimbra  16 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Condeixa: Obras de 1,2 milhões para completar rede de saneamento

7 de Fevereiro 2017 Jornal Campeão: Condeixa: Obras de 1,2 milhões para completar rede de saneamento

O Município de Condeixa anunciou, hoje, que vai investir 1,2 milhões de euros na ampliação da rede de saneamento básico, cujas obras são financiadas em 85 por cento pelo fundo de coesão europeu e deverão estar terminadas até final de 2018.

O pacote de investimentos já aprovado prevê o fecho dos sistemas de saneamento de águas residuais de Ameixeira, Anobra, Condeixa-a-Velha, Ega e Venda da Luísa, Lameira e de Casal das Figueiras.

“A conclusão da rede de saneamento, atingindo uma taxa de cobertura de 100 por cento, tem sido um dos nossos principais esforços e estamos no bom caminho, nem sempre ao ritmo que desejamos, mas com um apoio relevante e indispensável do fundo de coesão, sem desperdiçar nenhuma oportunidade”, realça Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa.

Os projectos aprovados são cofinanciados pelo POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos), Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo de Coesão, sendo que estas candidaturas têm prazo de execução física (obra) e financeira (pagamentos) até 31 de Dezembro de 2018.

Do total de candidaturas apresentadas em 2016 ao POSEUR pelo Município de Condeixa, encontram-se ainda em análise, a aguardar aprovação, as propostas de intervenção nos sistemas de saneamento de águas residuais de Caneira, Vale de Janes, Casal de S. João e, ainda de Presa e Relves.