Coimbra  15 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Condeixa: Museu PO.RO.S distinguido com “Certificado de Excelência”

21 de Agosto 2019

O Museu PO.RO.S – Portugal Romano em Sicó, em Condeixa-a-Nova, foi distinguido com o Certificado de Excelência atribuído pelo site de viagens “TripAdvisor”, tendo como base as avaliações dos visitantes.

O reconhecimento de qualidade daquele espaço cultural é atribuído pela generalidade dos visitantes, tendo 81 por cento classificado o Museu como “excelente” e 17 por cento como “muito bom”.

“Esta conquista enche-nos de orgulho na medida em que trabalhamos muito e continuamente para oferecer um equipamento de qualidade e diferenciador na região e no país, complementando um dos nosso maiores legados patrimoniais como são as Ruínas de Conímbriga”, refere Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.

O autarca acrescenta, ainda, que o reconhecimento é, sobretudo, uma “conquista de toda a equipa de trabalho do Museu PO.RO.S que, diariamente, recebe com simpatia, dedicação e profissionalismo todos aqueles que visitam o espaço”.

Este certificado é atribuído tendo em conta “a qualidade, a quantidade e a actualidade das avaliações e opiniões enviadas pelos viajantes no ‘TripAdvisor’ ao longo de um período de 12 meses”, conforme se pode ler no próprio site de viagens e turismo.

Para ser elegível para o Certificado de Excelência, tem de manter uma classificação geral de pelo menos quatro, em cinco, ter um número mínimo de avaliações e tem de estar na lista há pelo menos 12 meses.

De relembrar que o Museu já tinha sido distinguido, anteriormente, com o prémio europeu “Heritage in Motion”, pela Academia Europeia de Museus e considerado um dos melhores projectos multimédia europeus, “pela forma criativa e inovadora como promove a herança cultural romana”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com