Coimbra  25 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Condeixa: Idosos hospitalizados com intoxicação alimentar num lar

2 de Outubro 2017

Dezanove utentes da Estrutura Residencial de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Condeixa-a-Nova foram, hoje, hospitalizadas devido a uma intoxicação alimentar.

O alerta foi dado cerca das 13h45, tendo 17 utentes e duas trabalhadoras da instituição sido transportados para os hospitais dos Covões e da Universidade, que integram o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), segundo avança a agência Lusa.

Ao jornal “Terras de Sicó”, o provedor Manuel Branquinho disse desconhecer as causas da situação, até porque “a alimentação é igual para todos. Utentes, funcionários e técnicos, toda a gente come do mesmo, as refeições são feitas diariamente”. O responsável explicou, ainda, que “as pessoas estão a ser transportadas para o hospital para saber qual a causa da diarreia, se é alimentar ou se é um vírus”.

Além dos hospitalizados, no local está a ser feita a avaliação dos restantes doentes, disse à Lusa fonte do CDOS.

O lar Santa Casa da Misericórdia de Condeixa acolhe 130 idosos e no local encontram-se meios humanos e viaturas dos Bombeiros Voluntários de Condeixa-a-Nova, Soure e Penela, além da Cruz Vermelha Portuguesa, GNR e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), o que obrigou ao corte da circulação no centro da vila, onde se localiza o lar.

Foto: Jornal “Terras de Sicó”

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com