Coimbra  25 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Condeixa: Funeral do bombeiro Carlos Peça realiza-se amanhã à tarde

22 de Janeiro 2020

O funeral do bombeiro de Condeixa Carlos Peça, que ontem faleceu de doença súbita, aos 66 anos, realiza-se amanhã (quinta-feira), pelas 15h00, para o cemitério da vila.

A urna com o corpo de “Capé”, como também era conhecido, chega apenas amanhã de manhã, cerca das 10h30, ao quartel dos Bombeiros de Condeixa, onde se realização as cerimónias fúnebres.

“Os Bombeiros de Condeixa perderam um grande um homem, sobretudo, um amigo, um bombeiro-fundador, um bombeiro que acompanhou praticamente todas as escolas de estagiários da corporação. E acima de tudo, um homem íntegro, que andava nos bombeiros para os servir e nunca se servir deles” – realça o comandante Fernando Gonçalves.

Carlos Peça “ajudou a reactivar” a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Condeixa em Dezembro de 1977, chegou ao posto de Chefe e “em 2013 completou 35 anos ao serviço desta causa, momento em que passou ao Quadro de Honra”, realça uma publicação na página de Facebook da corporação condeixense, que lamenta a perda do “grande impulsionador e fundador da fanfarra, da qual foi responsável”.

(Jornal Terras de Sicó)

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com