Coimbra  22 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Condeixa: Casa de Saúde Rainha Santa Isabel assinala Dia da Literacia

5 de Setembro 2019

A Casa de Saúde Rainha Santa Isabel, em Condeixa-a-Nova, vai assinalar o Dia Internacional da Literacia com o seminário “Literacia: Saúde Mental e Cidadania”, amanhã (06), pelas 09h00.

A iniciativa terá como oradores Miguel Telo Arriaga, da divisão de Literacia, Saúde e Bem-estar da Direcção Geral de Saúde; representantes da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra; do Centro Hospitalar de São João; da ADEB; da Familiarmente; Cintesis; e de A Minha Mente.

Para Miguel Queirós, director da Casa de Saúde Rainha Santa Isabel, que pertence ao Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, “a literacia em saúde é um problema em Portugal, principalmente no que diz respeito à saúde mental. Há um grande desconhecimento do que é de facto a doença mental, desconhecimento esse a que acresce o preconceito. Este tipo de iniciativas é por isso fundamental, ajudando a desconstruir esses mesmos preconceitos e a gerar conhecimento muito útil para todos os cidadãos, pois a doença mental pode afectar-nos a todos em qualquer altura da nossa vida”.

O seminário é de inscrição obrigatória, através da página da própria Casa de Saúde, na Internet, e tem o valor de 10 euros, que inclui almoço, dois pequenos lanches e certificado de participação.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com