Coimbra  1 de Junho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Condeixa: Câmara distribui cabazes alimentares a alunos necessitados

23 de Março 2020 Jornal Campeão: Condeixa: Câmara distribui cabazes alimentares a alunos necessitados

A Câmara de Condeixa já distribuiu, “porta a porta”, seis dezenas de cabazes de compras, com bens de primeira necessidade, destinados aos agregados familiares dos alunos mais necessitados, anunciou hoje a autarquia.

“O encerramento das escolas do concelho de Condeixa, motivado pela pandemia do novo coronavírus, deixou os alunos mais carenciados (escalão A) dependentes de uma solução que não pusesse em causa o isolamento social desejável para esta altura. Nesse sentido – e com o intuito de evitar deslocações às cantinas – a autarquia decidiu adquirir e doar cabazes de compras, com bens de primeira necessidade. Uma medida a pensar na manutenção de hábitos alimentares equilibrados, sem que estas famílias tenham que sair de casa, respeitando assim os conselhos das autoridades”, explica uma nota de imprensa.

Os cabazes contêm bens que vão da carne ao peixe, das frutas e legumes até aos lacticínios e cereais, e foram pensados para conter as quantidades suficientes para duas semanas, sendo que, “após esse tempo, a Câmara de Condeixa irá reavaliar a situação de saúde pública do país, prolongando este apoio no tempo enquanto se justificar”, refere a mesma nota.