Coimbra  19 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Condeixa assinalou Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

5 de Maio 2022 Jornal Campeão: Condeixa assinalou Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

O Município de Condeixa voltou a assinalar o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, durante o mês de Abril, com a realização de dezenas de actividades procurando consciencializar e sensibilizar a comunidade para a promoção e protecção das crianças e jovens.

Coordenado pela Comissão de Protecção de Crianças de Jovens (CPCJ) de Condeixa- a- Nova, o programa de actividades contemplou a associação à campanha do laço azul, afixado em vários espaços públicos e nas fachadas dos edifícios de diversas entidades que aderiram à iniciativa, como forma de sensibilizar a população para a temática dos maus tratos na infância.

Com o mesmo objectivo foram ainda distribuídos, este ano, sacos de papel pelas padarias e pastelarias da vila, com o tema “Serei o que me deres… que seja Amor” como forma de consciencializar o maior número de pessoas.

Logo no início de Abril, a CPCJ lançou junto dos jardins de infância e das escolas do 1.º Ciclo de Ensino Básico, o calendário dos afectos para que diariamente as crianças e as respectivas famílias concretizassem uma actividade em conjunto, promovendo- se uma parentalidade positiva.

No dia 6 de Abril, as escolas e jardins de infância construíram um laço humano nos respectivos recintos escolares.