Coimbra  17 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Condeixa-a-Nova: Terapia da fala abordada em infantários

20 de Março 2018

O Município de Condeixa-a-Nova vai envolver cerca de 80 crianças num projecto de terapia da fala em jardins-de-infância e escolas do primeiro ciclo do ensino básico.

Praticada desde 2016, a medida conta com uma equipa de três terapeutas, cuja missão consiste na “prevenção, avaliação, diagnóstico e, posteriormente, em acompanhar crianças com dificuldades ao nível da comunicação (linguagem oral e escrita) e da motricidade orofacial”.

“Trata-se de uma medida inovadora, que decidimos prosseguir, garantindo um serviço que não está acessível à maioria das famílias, embora seja fundamental”, assinala o líder do Município, Nuno Moita, citado pela Agência Lusa.

O autarca destaca a ambição de promover “uma escola de excelência”, realçando que todos os anos a Câmara de Condeixa investe “parte significativa” do respectivo orçamento na promoção da qualidade do ensino e na igualdade de oportunidades, nomeadamente através do ensino de inglês aos alunos do pré-escolar e da oferta de manuais e materiais.

“A oferta de terapia da fala em infantários e escolas do primeiro ciclo é um projecto que promove a articulação entre os técnicos da autarquia e os profissionais de ensino, sendo ela essencial para a aquisição de conhecimentos por parte dos alunos”, acentua Nuno Moita.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com