Coimbra  26 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Condeixa-a-Nova: PJ investiga tentativa de duplo homicídio

3 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Condeixa-a-Nova: PJ investiga tentativa de duplo homicídio

 

A Polícia Judiciária (PJ) informou hoje que está a investigar a ocorrência de dois eventuais crimes de homicídio, na forma tentada, e de um crime de detenção de arma proibida, ocorridos na madrugada da passada terça-feira (01), no Furadouro, no concelho de Condeixa-a-Nova.

O suspeito foi detido pouco tempo após a ocorrência dos factos pela GNR de Condeixa-a-Nova.

Os crimes foram cometidos com utilização de arma de fogo, num quadro de vingança contra a ex-mulher e o actual companheiro desta, por nunca se ter conformado com o termo do relacionamento.

“A vítima masculina foi atingida na zona da cabeça com gravidade, sendo que o disparo só não se revelou fatal por mero acaso. Apesar de gravemente ferida, a vítima conseguiu fugir do local e esconder-se até ser socorrida. Por sua vez, a sua ex-mulher só não foi atingida, porque o agressor, quando apontou a arma contra ela, dizendo que a matava, defendeu-se, agarrando-se ao atirador e à arma, desse modo conseguindo desviar os tiros que a visavam, após o que também logrou pôr-se em fuga”, explicou a PJ.

O detido, de 55 anos de idade, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.