Coimbra  25 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Condeixa-a-Nova mantém “Terapia da Fala nas escolas”

22 de Abril 2020

O Município de Condeixa-a-Nova vai prosseguir com o projecto “Terapia da Fala nas escolas”, uma iniciativa gratuita para os alunos dos jardins-de-infância e 1.º ciclo, com tele-consultas e sessões de tutoria.

Com o encerramento das escolas devido à pandemia, a Câmara de Condeixa-a-Nova, “consciente da importância da Terapia da Fala para o sucesso académico e social das crianças, irá manter as sessões através de tele-consulta e/ou tutoria aos 48 alunos em acompanhamento”.

Desta forma, pretendem executar e relembrar os exercícios e estratégias aplicadas ao longo do programa de reabilitação, para que não haja uma regressão no processo.

Os alunos que não possam usufruir do acompanhamento por tele-consulta vão beneficiar de apoio indirecto através de sessões de tutoria/orientações aos encarregados de educação. O objectivo principal é partilhar técnicas e estratégias que permitam dar continuidade ao trabalho já desenvolvido.

“Terapia da Fala nas escolas” é um projecto educacional introduzido em 2016 nos jardins-de-infância e escolas do 1.º ciclo do Município de Condeixa-a-Nova, cofinanciado pelo Centro 2020 – Programa Operacional Regional do Centro, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu, através do projecto ‘Realiza.te’, da CIM Região de Coimbra.

A medida tem em vista a prevenção, a avaliação, o diagnóstico, a intervenção e acompanhamento de crianças com dificuldades de comunicação na linguagem oral e escrita, da fala, da motricidade oro-facial, entre outras.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com